Troca e devolução
Home / Institucional / Troca e devolução
Troca e devolução
Home / Institucional / Troca e devolução

 1. Substituição, Troca e Devolução

1.1 A Supermercadoria trabalha com um estoque mínimo, alimentado pela confirmação dos pedidos dos USUÁRIOS. Os produtos são comprados e entregues pela indústria dentro do prazo de 2 dias entre a confirmação do pedido e a entrega. Eventualmente, a indústria sofre ruptura de algum(s) produto(s) solicitado(s) (falta de produtos no estoque por falta de matéria prima, excesso de demanda, problemas logísticos, entre outros). Infelizmente, quando isso acontece, a falta do produto atinge a cadeia como um todo. Para garantir que o USUÁRIO não ficará sem seus produtos essenciais, nesses casos a Supermercadoria poderá substitui o(s) produto(s) não encontrado(s) por algum similar em termos de preço, uso e qualidade. Quando a equipe da Supermercadoria avalia que não existem similares equiparáveis, o USUÁRIO é contatado e consultado. Quando não houver produtos substitutos, o valor do(s) produto(s) faltante(s) será ressarcido via: reembolso ou cupom de desconto para a próxima compra.

1.2 Caso o USUÁRIO não goste da substituição realizada ele pode solicitar via canais de atendimento da Supermercadoria a devolução do produto ou solicitar um cupom de desconto para sua próxima entrega.

1.3 Caso o USUÁRIO receba produtos que não pediu e/ou não receba produtos que pediu, o USUÁRIO deve informar a Supermercadoria imediatamente, por e-mail e telefone, sobre o ocorrido.

1.4 Caso o USUÁRIO queira devolver sua compra, ele arcará com os custos de frete, que variarão de acordo com a região, data e tamanho da entrega. A perfeita conservação dos itens é fundamental, como rege a legislação.